domingo, 22 de fevereiro de 2009

Degustando...(Parte III)

Em pleno ambiente de um dos maiores institutos do Mundo e quem sabe da rua deles, dou comigo na grande sala de banquente instalada no fundo do corredor. É com enorme "orgulho" que todos os dias sou "convidado" a pagar um talãozinho verde, que me dará acesso a uma panóplia de sabores nunca antes experimentados.
A ementa, semanal, religiosamente colocada todas as segundas-feiras na porta de entrada dá-nos uma ideia dos paladares da semana...

- A Sopa por mais que mude o nome, parece sempre a mesma!
-E também não sei para que serve a ementa, pois inúmeras vezes o prato no dito cardápio simplesmete não existe. A explicação? Tentem imaginar isto com a voz de uma senhora mais velha com voz firme mas simpática...." Ó menino o senhor que trás a carne atrasou-se tivemos de fazer isto!!"
-A sobremesa, eu tento escolher sempre salada de frutas, pois é onde elas alteram menos as coisas, é cortar fruta !!! Já vi de tudo!! Sobremesas onde não sabemos, nem elas, o que leva. Gelatina com pudim com raspas de bolacha, servido num prato , que até parece que já esteve na barriga de alguem......

Muita atenção!! Estas senhoras que trabalham neste "restaurantes de luxo", são especializadas na arte do engano!
Ora vejamos a minha última refeição nas imagens em anexo.
A dita senhora convenceu-me a deixar de comer peixe no forno, para comer este bifinhos que ninguem estava a levar mas que estavam muito bons......segundos depois deixei o peixe no forno e já tinha a minha refeição servida. Estes belos bifes que ficaram prácticamente todos no prato, foram servidos com arroz cimento e uma boa salada. Valeu a salada de fruta para aconchegar um estômago desolado....

Aconselho vivamente a provarem.....