terça-feira, 18 de agosto de 2009

Música - Bandas com dedicatória V


Hoje trago para esta rubrica, uma canção não como dedicatória a um clube, mas sim a um JOGADOR, e que JOGADOR.

El Potro Rodrigo, cantor argentino já falecido, (não sei se a canção será original dele pois existem alguns outros a canta-la) homenageia aqui DIEGO ARMANDO MARADONA.

O futebol argentino sempre me fascinou no geral, a alegria do público, o fanatismo levado ao extremo, "a mão para a frente e para trás" (já estou de pé), as jogadas mais ríspidas e a despreocupação em defender entre outras milhares de coisas.

DIEGO ARMANDO MARADONA diz que o golo com a mão, e numa altura em que a Inglaterra entrava a matar nas Malvinas (território argentino), foi como se tivesse "roubado uma carteira a um inglês", são expressões como esta que o fazem ser único. Também me ficou na retina uma outra afirmação, sem mais nem menos, "se eu fui o jogador que fui imaginem sem droga, que jogador seria eu?"

Para quem não viu o filme/documentário de Emir Kusturica sobre DIEGO ARMANDO MARADONA recomendo vivamente que o veja. Tem momentos que fazem conhecer um pouco melhor o carácter "revolucionário" do "Deus argentino", sim porque se não fosse futebolista, Diego era certamente um novo "Che" Guevara.