Angola Vs Mali, jogo inaugural do CAN 2010 que se realiza naquele país lusófono, cerimónia inaugural muito bonita, um estádio cheio, um país em festa, e principalmente uma capital, Luanda, transfigurada. O jogo estava a ser perfeito, 4-0 aos 79m, golos de Flávio (2), Gilberto e Manucho, uma exibição de luxo principalmente de Flávio e Gilberto, dois jogadores que Manuel José conhece bem, eram dois indiscutíveis aquando da sua passagem pelos egípcios do Al-Ahli.
Até que ao minuto 79m, uma falha do guarda-redes Carlos (inadmissível para alguém com a experiência dele) permitiu ao Mali reduzir para 1-4. Não temi o pior, pois, o jogo estava controlado pelos "palancas negras", mas não estava, e com o tempo a durar uma eternidade, foi o 2-4, o 3-4, e no último minuto do tempo de descontos, o 4-4.
Que desilusão, se para mim foi enorme, imagino para o povo angolano, mas há que ter força, há que acreditar nesta selecção, e apoia-los já no próximo jogo com o Malawi.
Agora, acho também que se deve pensar na fomentação do futebol jovem naquele país, porque realmente, o técnico português, Manuel José, não tem grandes soluções como se viu.
Siga Angola!